sábado, 21 de janeiro de 2012

A Urina é a Água da Vida.


Devemos recordar:

Que todos os seres humanos no princípio da vida, tomamos nossa própria urina.

Quando estávamos no seio materno e ao formarem-se os órgãos genitais, o rim funcionou e desde esse momento começamos a tomar nossa própria urina. 

O bebê urina aproximadamente ½ litro diariamente, sobre tudo nos últimos meses e vai crescendo tomando seu próprio líquido amniótico com urina. Isso dele tomar a própria urina tem sido verificado cientificamente através do ultra-som pélvico. A urina é muito parecida ao líquido amniótico em seu conteúdo.
A sabedoria de deus é grandiosa e sabe que a urina é sagrada e por isso a vida se desenvolve no mar de urina do âmnio. Na antiguidade a urina foi utilizada como um elemento curativo, mas com o desenvolvimento da ciência moderna o homem se afastou da natureza e do divino e criou a famosa ciência sintética de laboratório.

O Doutor Atom Inoue, a quem considero o pai da urinoterapia moderna, formado como médico em Tókio e professor de medicina na Universidade Livre de Berlin e quem exerceu como médico e acupunturista no Nicarágua, na Clínica do Bosque em Bogotá, etc. Em sua magistral obra sobre a urinoterapia, explica ao mundo desde um ponto de vista rigorosamente cientifico e experimentalmente comprovado, as qualidades curativas dessa água da vida (como afirma o Dr. Nakao da Sociedade Médica do Japão,) criará uma revolução médica.
Todas as enfermidades se podem curar e o médico que diga que uma enfermidade é incurável nega a Deus e o poder do grande arcano da criação.
O Senhor Moraji Desai, ex-primeiro ministro da Índia, um lutador aliado de Mahatma Gandhi na independência de seu país e quem deu publicamente testemunho de sua cura, se curou de um câncer terminal que padecia quando tinha 40 anos. Hoje tem mais de 100 anos e com grande vigor segue participando da política. Devemos recordar que o primeiro congresso mundial de Urinoterapia se celebrou em Goa, Índia em fevereiro de 1966.

O que é a urina? 

Os rins filtram todo o sangue do organismo e 99% deste líquido filtrado circula de novo pelo sangue e somente 1% sai pela urina. A urina é semelhante ao soro do sangue.

O que contém?
  • A urina contém o hormônio SPU. Este hormônio é antibiótico, analgésico e aumenta a resistência do sistema imunológico.
  • Imunoglobulinas, ajuda gerando anticorpos contra vírus e bactérias que provocam asma, rinite alérgica, dermatite atópica e reações alérgicas a fármacos, alimentos, picadas de insetos.
  • Interferon, é um peptídeo que estimula os mecanismos imunológicos de defesa, incrementando a resistência imunológica para curar enfermidades. Impede a multiplicação de células cancerosas.
  • Gonadotrofina, estimula nos homens a produção de testosterona dentro dos testículos e regulariza o período menstrual, estimulando a maduração do óvulo.
  • H ormônio do Crescimento Gh, Dissolve as gorduras, particularmente no abdômen, estimula o crescimento ósseo, até o fim da puberdade, estimula a síntese de proteínas nos músculos e ossos e influi na atividade de diferentes enzimas.
  • Urokinase, dissolve os coágulos do sangue que podem causar um ataque do coração, destrói os coágulos do sangue nos pulmões, veias e artérias. É um agente trombolítico.
  • Antineo-Plaston, substância química que ajuda a curar o câncer. Seu nome vem de Anti-neoplásica, ou seja, anti-cancerosa.
  • Prostaglandinas, importante para o adequado funcionamento dos trombocitos (plaquetas), dilatam as vias bronquiais, incrementam a motilidade intestinal, estimulam a contração do útero, nivelam a pressão arterial e regulam o metabolismo.
  • Uréia, efetivo contra as bactérias e a tuberculose, fator de crescimento da pele. Reconstrói e reproduz células e organismos lesionados.
  • Endorfina, inibe as fibras nervosas que transmitem a dor, é portanto analgésica e sedativa, melhora o estado anímico e dá a sensação de nos sentirmos bem, com vitalidade e energia.
  • Contém Cálcio, Sódio, Cobre, Flúor, Iodo, Magnésio, Zinco, Aminoácidos e as Vitaminas A, B, C, E, Riboflavina.
Outros hormônios e substâncias que ajudam a cura de úlceras, inflamações vasculares, normalizar a pressão, diabetes, artrite reumatóide, hepatite e todas as enfermidades incluindo a Sida e o câncer.
Em 1971, na Universidade de Kyoto no Japão se encontrou na urina anticorpos importantes para combater infecções e tumores malignos.

RECOMENDAÇÕES
  • É preferível a primeira urina da manhã, pois contém maior quantidade de Interferon e SPU, hormônio que se produz durante o sono, exerce o papel antibiótico e estimula a secreção de outros hormônios.
  • A dieta é necessária, pois, por exemplo, o excesso de carnes a dá mal sabor. A principio a pessoa não está acostumada, mas pouco a pouco vai se acostumando a tomá-la.
  • Para manter a saúde é ideal tomar ½ litro diariamente da primeira urina, começa com uma taça, logo um copo, até completar o ½ litro. Isto permite elevar seu sistema imunológico. 
  • Enfermidades Crônicas: Tomar um litro diariamente.
  • Câncer, Sida, Lúpus: dois ou mais litros diariamente. 
  • Para as crianças: 3 copinhos diariamente. O Doutor Inoue tratou e curou uma criança de três anos desenganada pela Leucemia, muito débil, com anemia severa, bolhas e chagas na boca, insuficiência renal e havia sido tratada com quimioterapia, durante dois meses. A dose para a criança, foi de quatro copos diariamente (um litro), além da dieta vegetariana e aos 40 dias de tratamento, relata o Dr. Inoue, a criança se apresentou totalmente sã, desaparecendo todos os sintomas da leucemia.
  • A Infecção Renal, Cistite, Vaginite, se curam rapidamente, tomando sua própria urina.
  • Recomendações adicionais:
1) Não deixar a urina mais de 15 minutos, pois se contamina no meio ambiente.
2) Usar preferivelmente um copo de vidro.
3) Se toma medicamentos, não os suspenda drasticamente, senão gradualmente.
REAÇÕES CURATIVAS

Em todo processo natural de cura existe a possibilidade de reações curativas, o organismo ao expulsar as substâncias morbosas e tóxicas acumuladas e que constituem a base da enfermidade.

Estas reações não são uma piora da saúde, senão um processo necessário de desintoxicação prévio a uma cura.

Como reações curativas se podem apresenta: diarréia por uns dias, sonolência, febre, secreção, seja pela vagina, ouvidos, nariz; taquicardia, erupções no corpo, sudoração (transpiração), etc.

As reações curativas podem se apresentar no começo ou durante o processo do tratamento.Pela ação da urina, se desprende tudo o que não corresponda ao organismo: quistos, tumores, miomas, cálculos, etc.
Conheço o caso de um grande amigo, que utilizou a urinoterapia, quem sempre sentia uma massa plana em sua costa, mas como não lhe molestava, não a dava importância. Ao ter um tempo de tratamento, começou a expulsar matéria purulenta pelos ouvidos. Ele teve paciência e em um mês terminou a expulsão de matéria. 15 dias depois se deu conta de que a massa na costa havia desaparecido.

Como atuar em caso de reações curativas que causem moléstias ao paciente?

1) Em caso de dor, coloque panos tíbios (mornos) e gelados alternadamente na zona da dor. Os panos podem ser com a própria urina.
2) Em caso de febre, aplique barro úmido ou gelado no ventre.
3) Em caso de coceiras/feridas, fungos, alergias, etc., coloque compressas com a própria urina. Quando
as reações são nos olhos, nariz, ouvidos, aplique a urina com um conta-gotas.
4) Em caso de inflamação das amígdalas, fazer gargarejo com a urina.
5) Se a secreção é vaginal, realize lavações vaginais com a urina.
6) Em caso de tumores, etc., aplique barro úmido, ou gelado com urina.
7) De acordo com o órgão que produza a reação, se pode tomar água de plantas relacionadas, com o órgão, por exemplo: eucalipto, para os pulmões; rabo de cavalo (cavalinha), melissa, Cabelo de Milho (Barba de milho), para os rins; garganta, gargarejo de suco cru de gliricídia (Gliricidia sepium) ou gliricídia fervida com sal, gargarejo de limão com mel de abelhas, etc.; diarréia, água de camomila, etc.

Bal Krishna fala sobre Urinoterapia




Urinoterapia é uma terapia alternativa ou filosofia de vida que busca a harmonia do corpo, da mente e do espírito através da ingestão de urina. A prática remonta aos primórdios da história dos países orientais tendo se difundido também em culturas dos países do ocidente. Sua prática, asseveram os adeptos, previne e cura diversas doenças, existindo relatos de cura do câncer.

Cientificamente, a urina não é tóxica e se compõe de 90% de água e 10% de nutrientes não absorvidos pelo corpo e hormônios.

A urina é o resultado da filtração do sangue pelos rins.

Muitos relatos levam a crer que a primeira urina excretada após uma noite de sono é a ideal para a ingestão, visto que carregada de hormônios benéficos para o organismo e para o cérebro, são benéficos para o equilíbrio do cérebro e da memória.

Relatos de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial apontam para o poder cicatrizante da urina, isto se dá porque há grande concentração de cortisona, o que a torna antisséptica, bactericida e cicatrizante, sendo excelente também para tratamento de queimaduras.

Os japoneses e indianos já conhecem a prática da urinoterapia há milênios, sendo que os primeiros a utilizam inclusive como cosmético, rejuvenescendo a pele com a aplicação de urina.

A maior eficácia da terapia depende também da alimentação, que requer ingestão de verduras, legumes e frutas, todos crus, e a ingestão de muita água.

Existem várias obras na literatura especializada que exemplificam as diversas formas de utilização.

Existem depoimentos de náufragos que excederam os limites de sobrevivência marítima bebendo a própria urina e no deserto é comum os viajantes usarem a mesma para saciar a sede.

Edson Hiroshi Fala dos Benefícios da Urinoterapia





Pesquisador e autor do livro "Cura-te a Ti Mesmo - Terapia Real", Tikurnargawa Hiroshi fala dos benefícios da Urinoterapia, método milenar que é gratuito, simples e eficaz na prevenção e cura de doenças, até mesmo as consideradas "incuráveis", no Programa Mistério (Rede Manchete).





NOSSO SITE: http://canaldescubra.wordpress.com
PÁGINA FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/pages/CANAL-DESCUBRA/158455497575809?sk=wall
PERFIL FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002474651257
GRUPO FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/groups/123287201090078/
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7883699878885081933
TWITTER: https://twitter.com/#!/CANALDESCUBRA 
YOUTUBE 1: http://www.youtube.com/user/canaldescubra1
YOUTUBE 2: http://www.youtube.com/user/canaldescubra2 
MSN: canaldescubra@live.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jornal "O Dia": Terapia do xixi conquista adeptos, em especial atletas

Eles acreditam que beber a própria urina faz o corpo ficar sadio e previne doenças

CLARISSA MELLO
Rio - Uma prática pouco comum tem ganhado adeptos, principalmente entre aqueles que frequentam os ringues: a urinoterapia (ou terapia do xixi, para os mais íntimos), que consiste em beber a própria urina, de preferência a primeira do dia. Os que defendem a prática afirmam que o líquido é rico em vitaminas e nutrientes, e garantem: para prevenir doenças e manter o corpo sadio, o xixi é tiro e queda. 



“Todo ser humano já praticou urinoterapia no útero da mãe. O bebê bebe a própria urina quando está sendo gerado. Esse argumento ajuda a diminuir o preconceito em relação à técnica”, afirma o terapeuta Alexandre Pimentel.


Segundo ele, ao contrário do que muitos acreditam, o xixi não seria sujo: contém água e excesso de minerais e vitaminas expelidos pelo corpo. 



Sem relato científico


Mas o infectologista Edimilson Migowski pondera. De acordo com ele, não há nenhum relato científico que comprove os benefícios do xixi para o organismo. “Não é uma prática simpática e não tem qualquer fundamento. Se o corpo está eliminando, é porque não é útil. Se a pessoa quer vitaminas, ela pode conseguir de outras formas. Comendo frutas e legumes, por exemplo”, diz.


Um dos famosos adeptos da técnica é o carateca brasileiro e descendente de japonês Lyoto Machida, que investe pesado no xixi para se manter entre os melhores lutadores de MMA do mundo.

“Sou adepto da meditação e da urinoterapia, principalmente quando estou perto do combate. Trabalho isso para fortalecer minha imunidade. É como tomar uma vitamina, que deixa meu corpo mais forte”, já declarou Lyoto ao jornal ‘Marca’. “É uma tradição que começou com o meu avô e chegou até mim”, comenta. 

No próximo sábado, Lyoto terá mais uma chance de provar que o xixi é um diferencial, ao enfrentar o americano Jon Jones, atual campeão de sua categoria no UFC. Vale conferir o resultado.

Massagem com o líquido no umbigo 

Segundo o terapeuta Alexandre Pimentel, para se beneficiar da urinoterapia não é necessário ingerir o xixi. Basta fazer massagem com o líquido na região do umbigo. “A pele é mais sensível e a urina consegue penetrar no organismo, devolvendo vitaminas ao corpo”, explica.

Segundo ele, a urina traria uma “informação genética” do corpo exclusiva. “Quando você sofre uma gripe, por exemplo, no início da doença o vírus sai na urina. Se você bebe o líquido, o organismo se prepara melhor para criar anticorpos para combater essa contaminação”, diz. “É o melhor remédio existente, pois é fabricado pelo próprio organismo de cada um”, acredita.

Jornal do Brasil: Beber a própria urina pode curar doenças?



Líquido é utilizado contra uma série de males

Quando criança, o professor Mário Campos, 42 anos, usou a urina sob orientação do pai para curar machucados externos. Hoje, diz beber e usar em machucados e também como loção pós-barba. Segundo ele, é por isso que sua pele não tem irritações causadas pela lâmina e o pêlo da barba demora mais para crescer.

- No interior do País, o uso externo é comum. Já ouvi dizer de que é bom para sarampo e coqueluche. No primeiro momento foi entranho, hoje bebo tranqüilamente.

Não é só o professor que já ouviu falar nos benefícios da terapia real. Aliás, a terapeuta Patrícia Peres, 47 anos, que realiza o ritual de beber xixi há seis anos - ingerindo meio litro por dia, inclusive pela manhã, quando a ''urina é mais concentrada'' - afirma que a urinoterapia cura quase tudo.

- Tenho conhecimento de curas de reumatismo, doenças crônicas, câncer e diabetes.

Há quem diga que serve até para substituir ''remédios'' de terapia hormonal. Foi o que aconteceu com a dona de casa Maria Aparecida Ribeiro, de 38 anos.

- Nunca tomei hormônio e passei a fazer a urinoterapia. Oito anos depois do meu médico ter receitado hormônios voltei lá e ele me perguntou se eu não queria aumentar um pouco a dosagem. Contei para ele que nunca havia tomado. Ele só recomendou que eu continuasse com a urinoterapia.

Para quem não tem coragem de beber, a urina também pode ser usada como cosmético, sendo altamente eficiente e rejuvenescedora, eliminando manchas e espinhas. E foi fazendo uso externo que a comerciante Maria de Fátima Pimenta, iniciou o tratamento para cuidar de uma queimadura na pele.

- Com algodão molhado, bem longe da boca. Até quando meu olho ficava irritado eu pingava gotas de xixi para melhorar - lembra.

Mas só em 1993 ela começou a beber urina misturada com suco de laranja.

- Hoje tomo pura. Depois que iniciei a terapia nunca mais tive problemas de saúde. Quando você tem uma boa alimentação, a urina fica com gosto mais leve, parecido com um simples chá. Aliás, o gosto varia de água do mar para água de coco - garante Maria de Fátima.

No entanto, segundo o nefrologista Joel Paulo Veiga, o sabor da urina não muda com a alimentação.

- Apesar de sua composição química depender dos alimentos ingeridos, a urina, que é constituída de 96% de água e 4% de alimentos orgânicos e inorgânicos, tem sempre o sabor amargo por causa da uréia - adverte Joel Paulo.

Por medo do preconceito, muitas pessoas não assumem que fazem a urinoterapia. Por isso, não há dados oficiais de quantos adeptos existem no Brasil, nem no mundo. No entanto, para quem se convenceu de que a terapia real é um tratamento altamente eficiente, um remédio produzido pelo laboratório do próprio organismo com antígenos para todas as doenças que o computador biológico reconhece, Alexandre Pimentel dá o conselho:

- O melhor é beber bastante água para que a fonte não seque - afirma.

Além disso, a terapeuta Patrícia Peres recomenda a mudança de hábitos alimentares, o cuidado com o corpo e a pratica de exercícios físicos como complemento à terapia.

- Beber o próprio xixi é um ato de liberdade, mas só faz sentido quando você pratica pela fato de gostar - conclui.


Beber a própria urina pode curar doenças?

Tratamento a base de xixi provoca controvérsias. Muitos defendem seu poder de cura. Outros acham que as substâncias tóxicas pode ser prejudiciais ao organismo


Paula Porto

Beber a própria urina em prol da saúde. Essa é a prática usada pelos adeptos da urinoterapia, também chamada de terapia real, como forma de prevenção, cura de doenças e busca de melhor qualidade de vida. O tratamento consiste na ingestão de xixi ou em sua aplicação na pele por meio de compressas, fricção ou banhos de imersão.

- Ela é segura, não oferece riscos ou efeitos colaterais negativos e seu efeito é rápido - assegura Alexandre Pimentel, consultor em alimentação alternativa e pesquisador de terapias complementares, adepto da pratica há 20 anos.

No entanto, para Joel Paulo Veiga, nefrologista - que trabalha com doenças renais - do Hospital Universitário de Brasília, é preciso ter cuidado, pois pela urina são eliminadas substâncias tóxicas que podem ser prejudiciais. Para ele, o xixi não é um produto puro do sangue.

- A urina contém substâncias que já foram rejeitadas pelo organismo. Tudo bem que também são eliminados nutrientes que são importantes para o corpo, como os sais minerais, mas todos eles a gente consegue nos alimentos - argumenta.

No entanto, de acordo com Alexandre Pimentel, a urina é um produto do nosso sangue e do próprio corpo, incapaz de causar rejeição alérgica.

- É uma rica fonte de anticorpos, uma vacina natural pela qual pode-se combater muito bem as próprias doenças - garante.

Segundo ele, porém, para cada caso é necessário uma orientação especial.

- Certas pessoas necessitam beber toda a urina eliminada até chegar a cura. Outras podem tomar doses homeopáticas como prevenção. Utiliza-se também a urina como tratamento de problemas de pele. O tratamento pode ser praticado por qualquer pessoa, de qualquer idade - explica.

O aposentado Paulo Roberto Guimarães, 52 anos, acredita ter salvado sua vida por meio da urina. Aos 18 anos, ele sofreu um acidente de automóvel e ficou paraplégico. Por ter sido uma lesão medular, a bexiga também ficou paralisada, sujeita a infecção crônica.

- Percebi que minha vida estava em perigo. Ou eu aderia à urinoterapia ou logo ia morrer. No início tive febre alta e medo de uma infecção generalizada por estar tomando urina infectada por conta dos antibióticos. No entanto, descobri que tomar urina é muito mais agradável que tomar refrigerantes, bebidas alcoólicas ou a água que vem da torneira, cheia de cloro, dioxinas e impurezas que prejudicam a imunidade a curto ou a médio prazo - diz.

Há cinco anos ele toma ''o remédio natural'' e garante que não há nada melhor que o próprio xixi para tratar a infecção urinária.

- É bom para a pele, para emagrecer, para fazer o intestino funcionar direito, entre outras coisas. Hoje cheguei a conclusão de que não posso mais ficar sem ingerir o máximo possível de urina para manter a minha boa saúde. Minha cor e minha alegria melhoraram. Não tenho mais resfriados e nem crises agudas de tendinite e gota [acumulação de ácido úrico nas articulações]. Voltei a viver e a querer viver - afirma.

Serviço
Alexandre Pimentel, consultor em alimentação alternativa: 9228.9449 ou alexpimt@yahoo.com.br

Técnica bastante antiga


A urinoterapia não é uma técnica nova. Há registros de sua utilização na medicina ocidental em 1841. Anteriormente, já era usada na Índia, Tibete, Egito, Grécia Antiga e nas civilizações Inca, Maia e Asteca. No século 18, os dentistas de Paris utilizavam urina para limpar os dentes dos pacientes. Durante a Idade Média, era comum, na Europa, beber a própria urina como proteção contra a peste negra.

Ainda hoje, povos como o da Nicarágua, do Alasca e os árabes utilizam a urina para sanar males físicos. Na Região Nordeste do Brasil, a tradição popular recomenda a aplicação da urina de crianças para doenças da pele, urticárias e queimaduras causadas por taturanas e águas-vivas, por exemplo.

Médicos descartam eficácia da terapia

A Associação Médica de Brasília (AMBr) e a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) - parte da medicina que estuda doenças renais - não reconhecem a urinoterapia como forma de prevenção e cura de doenças. O Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF-DF) também não atesta a eficácia de remédios feitos à base de xixi.

De acordo com o nefrologista Joel Paulo Veiga, não há comprovações de que a urina possa agir no organismo como remédio. Para ele, a técnica é um placebo que, ao ser ingerida, pode produzir um efeito que suas propriedades não possuem.

- Muitas pessoas que ingerem, por exemplo, uma pílula contendo nada mais do que amido com açúcar, revelam melhoras de uma doença, imaginando ter tomado remédio feito especialmente para essa doença. Há outras que com uma ''cirurgia espiritual'', sente a sutura e a cura do mal que a afligia sem passar por uma cirurgia convencional. Na urinoterapia, também é assim. As pessoas tomam suas ''poções mágicas'' de xixi e sentem-se curadas de algum mal - argumenta.

Para Rafael Boechar, psiquiatra do Hospital Universitário, a expectativa positiva de cura é 50% do caminho para a recuperação. Nesses casos, o organismo, entre outras coisas, libera endorfina, que promove o relaxamento do estado de ansiedade provocado pelo pânico de uma doença.

- Ela realmente tem um papel fundamental no desempenho dos sistemas simpático, parassimpático e nos outros sistemas do organismo. A expectativa de cura pode ser considerada com uma espécie de ''certificado de garantia'' para o funcionamento do corpo - afirma.

A terapeuta Patrícia Peres não concorda com essas observações. Segundo ela, desde o nosso nascimento, há uma cultura, sem base biológica, de que a urina é ''suja''. Para Patrícia, o produto é puro e composto por substâncias do sangue que podem funcionar como remédio. No entanto, segundo a terapeuta, a comunidade cientifica não tem interesse em pesquisar, a fundo, o potencial da urinoterapia.

- Há hospitais naturalistas que conservam a urina ao longo dos anos e a utilizam na cura de ferimentos externos. No entanto, o maior da terapia real é o fato da urina não ser uma mercadoria e não ter valor de troca. Sua grande financiadora, a indústria farmacêutica, iria perder muito com a descoberta de que o xixi faz bem para a saúde - denuncia.